SOBRE OS DEUSES ENCONTRADOS NO BRASIL

 

Declaração de Antônio Olinto, então membro da Academia de Brasileira de Letras ao documentário brasileiro “Um Vento Sagrado – Pai Agenor Miranda Rocha”.

Antônio_Olinto-totum.unoBreve biografia de Olinto (1919 – 2009):

 

Foi um escritor brasileiro. Sua obra abrange poesia, romance, ensaio, crítica literária, análise política, literatura infantil e dicionários. Estudou filosofia e teologia nos seminários católicos de Campos, Belo Horizonte e São Paulo. Desistiu de ser padre.

 

Foi professor durante dez anos de latim, português, história da literatura, francês, inglês e história da civilização, em colégios do Rio de Janeiro.


yoruba-afrikan-Totum.uno

Vejam que coisa espantosa é o Brasil: tudo teria vindo do Egito, das grandes religiões do Egito. O Egito influenciou o Sudão, e o Sudão tirou do Egito seus deuses. O Egito influenciou Chipre e a Grécia, e a Grécia tirou do Egito os seus deuses.

Da Grécia os deuses gregos foram para Roma; de Roma para todo o Império Romano, até Portugal, e de lá veio com a cultura greco-romana pra cá. Vênus, Marte, Júpiter, esses mesmos deuses foram para o Sudão, e lá foram amoldados para o temperamento africano.

Quando os romanos invadiram o Sudão para pegar negros e escravos que fossem morrer no circo, eles vieram do Sudão e fugiram para onde está hoje a “Yorubalândia”, ao sul da Nigéria, trazendo aqueles deuses do Egito. Feitos escravos, eles trouxeram esses deuses do Egito, já aculturados para o Brasil.

Imagens Xuxa caracterizada como deusa africana, hindu, egípcia e grega.

Imagens Xuxa caracterizada como deusa africana, hindu, egípcia e grega.

Então, nós encontramos no Brasil aqueles deuses egípcios, levados para o Sudão, levados para a região yorubá e dali trazidos para o Brasil. Os deuses egípcios migravam para Chipre, para a Grécia, para Roma, para Portugal e para o Brasil. Então, nós encontramos aqui tudo isso com uma outra cultura que não é nenhuma dessa duas, é a cultura cristã, é a cultura da Bíblia, a cultura da raça de Israel. E a raça de Israel se misturou com todo o mundo romano, e criou todo o mundo do cristianismo e do catolicismo com seu prédio em Roma e, tudo isso está aqui no Brasil do presente! E um homem como oluwó (professor Agenor), representa essa gradação de figuras religiosas, que nos explicam, que nos dirigem, dizem os nossos futuros, fazem as nossas orações. E como nós somos frágeis seres humanos, eles tomam conta de nós.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s