Evolução Espiritual = Moral ou Ética?

“A Liberdade de pré-concepções é o meio mais saudável do indivíduo acumular experiências e conhecimentos de modo saudável com ausência de sentimentos ilusórios de culpa ou outros conflitos psicológicos. Se existir Evolução Espiritual, para mim, ela terá que ser natural (subconsciente) tal como a evolução das espécies e a formação dos corpos celestes. O que não impossibilita o indivíduo desenvolver conscientemente as suas faculdades através de qualquer tipo de prática. Não existem “special ones“, todos somos capazes de nos aperfeiçoarmos através da prática, persistência e Vontade.”

de Nephesch a Chiah

Com frequência somos confrontados com a ideia de que a moralidade ou ética são as ferramentas adequadas para evoluirmos espiritualmente, mas será que elas estão mesmo relacionadas com a evolução espiritual do Homem?

Para abordar a questão de forma concisa devemos parar um pouco e compreender melhor o que entendemos por “Evolução Espiritual”. Como se processa esta progressão espiritual; será ela grupal ou individual; será ela opcional; qual é o seu objectivo?

Em primeiro lugar, se reconhecemos evolução espiritual, temos que reconhecer um “espírito“, uma entidade ou forma de vida que vai para além do comum corpo físico que temos no presente momento; temos também que reconhecer que ele está em desenvolvimento e que pelo menos parte dele não é “Perfeito“, que precisa de ser trabalhado conscientemente ou não.

46361_10150260962870551_1139894_nSe vislumbrarmos os conceitos das várias religiões e tradições espirituais, rapidamente apercebemos-nos que existem tantas respostas diferentes…

Ver o post original 721 mais palavras

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s