Insurgentes pela Paz

“Para onde devemos ir? Nós que andamos por este deserto até encontrar o melhor de nós mesmos?”

ads_mad4

Insira uma legenda

Esta é a frase final do filme Mad Max Estrada da Fúria … A simbologia do filme é interessante.

A redenção da humanidade pós apocalíptica se da por meio do aproveitamento da água. A  água, por sinal, simboliza as emoções, a fé, o renascimento e a redenção.

Aqueles seres estranhos que escravizam a humanidade com pinta de roqueiros são os céticos,  donos do poder, os ditadores da sociedade. Eles usam a água para manipular os humanos. Em troca disso o que eles querem são as parideiras, seu leite, e o sangue humano.

Leite, água, sangue, são líquidos vitais para a sobrevivência de nós homo sapiens sapiens. Nosso corpo é constituído, em média, de setenta por cento de água. Nele correm por nossas veias litros de sangue. E o leite, bom, sem o leite seria impossível desde a primeira idade uma criança ser saudável.

Nesse Novo Mundo após a destruição apocalíptica alguns insurgentes tentam uma guerra pela paz e pela continuidade da raça humana, tendo como objetivo destruir os seres exploradores não humanos.

Tudo se passa no meio do deserto, pois toda terra assim se tornou. A cidadela, é onde estão concentrados os litros e litros de água limpa que foram preservadas egoisticamente pelo monstro ditador.

E o que eu posso tirar de lição moral, espiritual ou social desse filme?

Mad-Max-Estrada-da-Furia-04Jan2015_02

Todos vivemos num deserto. A simbologia do deserto são as provas, as batalhas espirituais, de Consciência. Também representam todo tipo de sofrimento, perda, escassez. No deserto árido a terra é infértil, a sede é grande. O que se busca como principal objetivo é a água pra matar a sede. Do que temos sede?

De paz, harmonia, fraternidade, redenção.

Devemos encarar nossos medos, com coragem. Destruir o monstro ditador dentro de nós. A redenção é a renovação de consciência. Esses seres que escravizam os humanos são os vícios, as decepções, a negatividade, a fraqueza, o medo, a inveja, o orgulho. Devemos combater esses carrascos interiores, esses demônios mentais que nos dão a falsa ideia de conquista, alegria, sucesso. São vampiros sugadores de sangue. No sangue está a força vital.

Não podemos emprestar nossa força vital aos defeitos. Mas sim, o melhor caminho lutar com coragem por aquilo que é o bem comum na sociedade, e o bem maior, que é nossa paz interior.

A água que redime é símbolo antigo do novo nascimento. Já usado como ritual batismal desde os egípcios, conta a história. Tem destaque no cristianismo com Jesus de Nazaré que foi batizado com água, recebeu a pomba, signo da paz e do espírito santo. Nós somos espíritos. O Espírito Santo é o Espírito elevado, Deus na teologia divina. Na verdade, o Espírito nós temos, ele se torna santo a partir do momento em que, pelas experiências de nosso deserto, alcançamos a depuração de seus defeitos no alcance dessa santidade, que é a Paz.

A redenção então se inicia pela água, ou seja, pelos nossos sentimentos e emoções. Controlando nossas emoções, a cultivar os bons sentimentos o processo de redenção tem seu início. Com determinação um dia estaremos livres, de verdade, desta prisão de carne e iremos alcançar um Novo Mundo pós apocalíptico. Mas a redenção começa aqui, é preciso mérito para chegar ao objetivo.

Portanto, não vamos perder a fé por causa dos ditadores mentais, dos céticos escravizadores. Só que a resposta a pergunta da frase inicial deste  texto, que fecha o filme Mad Max, não foi respondida. Para onde devemos ir nós, que caminhamos nesse deserto em busca da redenção? Eu ainda não sei, contudo não deixarei de confiar.

Paz Profunda!
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s