quando a hipocrisia religiosa me provoca 

Acho  engraçado. As muralhas de Jericó caem sob o poder divino e os hebreus comemoram como se a vitória fosse deles. Que mérito há  na conquista alcançada pelo “dedinho de Deus”? Acabamos de assistir pela TV Record o episódio que interpreta a queda do muro de Jericó. 

Esse é  o Deus dos hebreus! O YHVH (Yahvéh), Javé ou Jeová que incita a inimizade contra os “povos pecadores” promovendo  o ódio religioso do “povo escolhido” contra os “destituídos de salvação”. 

É um problema dos que se dizem cristãos hoje. Não conseguem abandonar o Antigo Testamento ou aceita-lo somente como contexto histórico. É  tão difícil enxergar toda a contradição de fé e lógica que há  na teologia evangélica que adota os dois testamentos bíblicos como única regra de fé e conduta? É realmente o verdadeiro inimigo da fé as hostes celestiais do mal, as potestades malignas, como disse o apóstolo  Paulo? 

Aliás,  falar de Paulo  não é  a melhor opção. Um fariseu que só  se converteu aos ensinamentos  do Cristo depois  que o mesmo o cegou  com sua aura reluzente e logo após o curou através  das mãos  de Ananias pra provar seu grande poder sobre os céus e a terra. Esse cara que aceitou  a fé do Senhor  dos Senhores por medo – a mesma fé  e o mesmo Senhor que perseguia, após uma vida de combate e apedrejamento contra os adeptos da seita do nazareno – iniciou o Cristianismo em toda Palestina unindo conceitos teológicos judaicos adaptados à nova pregação  (boas novas); ele mesmo, é um dos principais culpados de manchar uma doutrina que tinha tudo pra ser pura e eficiente. 

O Cristianismo  já nasceu manchado pela má  interpretação  humana  das coisas que são  do Alto.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s