Série WestWorld – caminhos para a consciência

“Consciência não é uma jornada para cima, não é uma pirâmide, é uma jornada para dentro. Cada escolha leva você cada vez mais ao centro… ou girando para as bordas, para a loucura.” #WestWorld
 

 

Acabei de terminar a temporada de WestWord. Estou fascinado com a série. E como não ficar? A consciência é um labirinto que tentamos desvendar.

WestWorld é uma fantástica série da HBO. Tudo se passa em um parque temático povoado por androides sintéticos. São robôs, mesmo, na melhor forma humana. A série provoca um deslumbramento sem fim no espectador.

O parque foi criado para humanos se divertirem, lá eles podem fazer o que querem, desde que paguem. É um divertimento para ricos que pretendem ir ao mais íntimo de si mesmo e se revelarem. A série, provocativa, nos impõe questões como: o que é ser humano? Qual o limite e a profundidade da nossa consciência? O que esperar de nós mesmos? Somos civilizados?

A inteligência da série é desbravadora. Sucesso na crítica, WestWorld estreou em 2 de outubro de 2016 e promete pelo menos mais quatro temporadas. O elenco é sublime. Todos cumprem muito bem seu papel. A estética e figurino são de tirar o chapéu. Os roteiristas se mostraram ótimos no que fazem, de uma inteligência e sagacidade superiores.

Esses robôs que são o divertimento dos humanos no parque, são todos programados, cada tem uma “narrativa”, um roteiro do dia a dia que devem seguir; isso porque o sistema que os criou assim os programou. No entanto, algo surpreendente acontece com alguns “anfitriões” (como os robôs são chamados). Eles começam a adquirir lembranças, memórias implantadas, que se reiteram, de forma que passam a lembrar-se também de experiências que tiveram em cada roteiro. Como isso se repete cada vez mais com os anfitriões, os criadores e responsáveis pelo “comportamento” deles se mobilizam em atualizações apagando de suas memórias essas lembranças. Isso leva os próprios humanos a questionarem sua existência. Pois, se os próprios robôs estão a adquirir capacidade de raciocínio qual seria a diferença entre eles e os humanos. Mas, a série vai além. Pra não estragar a curiosidade de quem ainda não assistiu encerro por aqui louvando essa série fabulosa!

Abaixo deixo a galeria com algumas imagens os último episódio. Mas fiquem tranquilos, nada vai revelar a vocês algum segredo e nem mostra o grand finale que só acontece mesmo no último minuto do episódio e é surpreendente!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Westworld é produzida por Jonathan Nolan (PersonofInterest) e J.J. Abrams (LOST) e estrelado por Anthony Hopkins (The Silence of the Lambs), Evan Rachel Wood (True Blood), Rodrigo Santoro (LOST), James Marsden (X-Men), Ed Harris (A Beautiful Mind), Thandie Newton (The Pursuit of Happyness) e Jeffrey Wright (Boardwalk Empire).

 

Anúncios

2 comentários

  1. cinematico2017 · abril 15

    Gostei muito da sua opinião relativamente a West World, para ser honesto até fiquei com vontade de começar a ver, muito bom!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s